Prezados clientes.
Alertamos que pessoas imbuídas de má-fé e com intuito golpista tentam via telefone e WhatsApp, se fazendo passar por advogado integrante da Schorr Advogados, solicitar - fraudulentamente - adiantamentos ou depósitos em valores (via pix) e que seriam destinados esses a liberar créditos de precatórios.
Orientamos que não respondam nenhuma mensagem pelo WhatsApp que não seja o número oficial do escritório (051 32874700), e - em nenhuma hipótese - façam qualquer tipo de pagamento/adiantamento de valores.
Ressaltamos que NENHUM valor é cobrado para fins de liberação de valores pela Schorr Advogados, Tribunal de Justiça ou pelo Serviço de Pagamento de Precatórios, seja da parcela preferencial e tampouco para pagamento do saldo ou integralidade do precatório.
Para registro de ocorrências: https://www.delegaciaonline.rs.gov.br
Atenciosamente,
Schorr Advogados Associados
https://www.contabeis.com.br/noticias/60587/auxilio-acidente-saiba-solicitar-o-beneficio-ao-inss/
De acordo com dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, disponibilizados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em 2022 o Brasil registrou 612,9 mil notificações de acidentes relacionados à jornada profissional.
Por esse motivo, 148,8 mil benefícios de auxílio-acidente foram concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no mesmo período.
Além disso, o país enfrentou 2.538 óbitos por acidentes de trabalho em 2022.
Entre as unidades federativas, São Paulo liderou o ranking totalizando 204.157 ocorrências, o correspondente a 35% do total, logo depois veio Minas Gerais, com 63.815 notificações, seguido do Rio Grande do Sul, com 50.491.
Segundo dados, a capital paulista também se destacou em escala municipal, liderando com 51.233 notificações, seguida pelo Rio de Janeiro, com 18.747, e Belo Horizonte, com 11.776.
De acordo com o procurador do Trabalho, Luciano Leivas, essa distribuição está relacionada à concentração da população economicamente ativa nessas regiões.
Profissões que estão dentro dos setores da saúde concentraram grande parte dos acidentes de trabalho, representando 10% das notificações feitas ao INSS.
O exercício de atendimento hospitalar foi apontado como o setor com mais acidentes, somando 603.631 de 2012 a 2022.
O cargo de técnico de enfermagem detém o maior número de acidentes de trabalho, 313.654 no mesmo período.
Para o procurador do Trabalho, a área da saúde apresenta essa peculiaridade por contar com meios mais rápidos de notificação.
Diante dessa realidade, é fundamental conhecer os direitos dos trabalhadores que enfrentam acidentes de trabalho ou desenvolvem doenças relacionadas às suas atividades profissionais.
O auxílio-acidente trata-se de um benefício pago pelo INSS aos segurados que, depois sofrerem um acidente ou adquirirem uma doença em decorrência do trabalho, ficam com sequelas que reduzem a capacidade para o trabalho habitual, porém não os tornam completamente incapacitados para outras atividades laborais.
Por esse motivo, aqueles que têm direito ao benefício são:
Para solicitar o benefício ao órgão, o interessado pode entrar em contato com o telefone 135, onde receberá orientações sobre o procedimento.
Além disso, o segurado também pode comparecer diretamente a uma das agências do INSS para requisitar o auxílio.
No dia e hora marcados no agendamento, é fundamental ir à agência do INSS com:
Aquele que solicitar o benefício, pode acompanhar o andamento do processo e receber a resposta por meio do sistema Meu INSS, onde encontrará a opção "Consultar Pedidos". Nessa seção, será possível verificar o detalhamento do processo e se informar sobre a situação atual.
Com informações do JC Concursos
https://www.contabeis.com.br/noticias/60587/auxilio-acidente-saiba-solicitar-o-beneficio-ao-inss/
ATENÇÃO: CLIQUE NOS LINKS E FIQUE POR DENTRO DOS GOLPES VIRTUAIS !
* Golpe dos precatórios - TJRS
Rua Félix da Cunha, 1009, conjunto 402, Bairro Moinhos de Vento, CEP 90570-001.
Fone/WhatsApp (51) 32874700.